LTA – Alvará Vigilância Sanitária
O que é LTA - Laudo Técnico de Avaliação?
Laudo Técnico de Avaliação – LTA, é um dos documentos requerido pela Vigilância Sanitária (VISA) no Estado de São Paulo, para a emissão do Alvará da Vigilância Sanitária.
Primeiro de tudo vamos às definições.

Esta é a definição de LTA conforme publicado pelo Centro de Vigilância Sanitária, do estado de São Paulo:
Laudo Técnico de Avaliação (LTA): documento que expressa decisão do órgão de vigilância sanitária competente sobre a avaliação física funcional do projeto de edificação, e seus complementos, que abriga atividade interesse da saúde;
Nossa explicação sobre LTA
O LTA é um conjunto de documentos arquitetônicos (desenhos técnicos, relatórios e memoriais), requeridos pela VISA, que detalha todo o fluxo, armazenamento, e descarte de materiais, em uma edificação comercial, logística ou industrial, sujeitos ao controle da Vigilância Sanitária (VISA), como produtos médicos, químicos, biológicos, alimentício, farmacêutico. O LTA deve ser anexado ao processo de solicitação de alvará sanitário, expedido pela VISA de cada município.
muita vezes este alvará é exigido para que uma empresa se mantenha aberta, ou mesmo para iniciar suas atividades.
Alguns LTA's feitos pela Arch Project
Por fim, já realizamos centenas de LTA’s para diversos ramos de atividade. Mas veja estes dois caso abaixo.

LTA para Tecnolab
A Tecnolab, é referência de medicina de diagnósticos na região do ABC em São Paulo. Confiou à Arch Project, a elaboração e condução do processo de aprovação do LTA em várias de suas unidades.

LTA para Massabor
A Massabor é uma indústria do setor alimentício, com destaque por seus produtos, e teve, antes de contratar a Arch Project, muita dificuldade para tratar da questão da vigilância sanitária, não por descumprimento de normas, mas por má orientação de profissionais não especializados em LTA, Entretanto, com a ajuda da Arch Project, estes problemas ficaram para trás. Parabéns Massabor!
11 2356-7743 – atendimento@archproject.com.br