... ... LTA LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO - VIGILÂNCIA SANITÁRIA

LTA – LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO – VISA

LTA do jeito certo.

Conheça nossa experiência em elaboração de LTA

Áreas de atuação em LTA

Saúde

Em hospitais, clínicas médicas, laboratórios de diagnósticos, consultórios odontológico, clínicas de estética e micro cirurgia, hospitais veterinários.

Alimentos

Indústrias de alimentos conforme apontado no anexo I da CVS01/2020, onde o documento 52 aparecem na última coluna de cada atividade.

Saneantes e Cosméticos

Saneantes e cosméticos de todos s tipos.

Controle de Pragas

Empresas de controle de pragas que manipulam produtos tóxicos

Farmacêutico

Produção de medicamentos/fármacos em geral.

Transporte e Distribuição

Quem transposta e mantem área de armazenamento de produtos controlados pela Vigilância Sanitária como medicamentos, entre outros.

LTA VISA HOSPITAL CENTRO CIRÙRGICO
LTA PARA HOSPITAIS

Em São Paulo, Centro Cirúrgicos precisam de LTA para aprovação na VISA

Está difícil aprovar o LTA do centro cirúrgico?

A ARCH Project, tem equipe experiente em elaboração de LTA, desenho de Fluxos do mais diversos requerido pela VISA, também com análise para identificar cruzamentos de fluxos e não conformidades. São diversas as RDC’s que devem ser observadas e é isto que a VISA leva em conta ao inspecionar um centro cirúrgico e demais departamentos sob controle sanitário.

LTA NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

Fabricantes de Alimentos, no estado de São Paulo precisam de LTA

Você sabe se sua indústria de alimentos necessita de LTA?

Pois bem, dê uma olhada na tabela Anexo 1 da CVS01/2020 e consulte o CNAE e a atividade específica da sua empresa, se na última colune aparecer como requisito o Documento nº 52, então sua empresa precisará elaborar o LTA. Então neste caso poderemos te ajudar.
Em geral ao pedir alvará de funcionamento ou ao pedir renovação, a VISA está exigindo o LTA.

SANEANTES

VISA exige LTA para Indústrias de Saneantes em SP

A VISA pede o LTA para que possa fazer uma avaliação físico funcional da sua operação de produtos saneantes sujeitos a regulação sanitária.

Cada atividade tem Normas, portarias, legislação, RDC’s específicas para serem seguidas, e é sob esta ótica que os técnicos da VISA farão a avaliação do seu processo de fabricação. Fale conosco, podemos te ajudar. Whatsapp: 11 4040-9003.

ODONTOLOGIA

Clínicas de Odontologia necessitam LTA?

A resposta é sim. Vide Página 117 – CNAE 8630-5/04 e a compreensão da atividade. Porém consultórios com apenas uma cadeira estão dispensados de LTA.

Resumindo, em SP, clínicas e policlínicas de odontologia com duas ou mais cadeira, estão obrigadas a apresentar o LTA para obtenção da licença da Vigilância Sanitária.
Como exemplo segue publicações das prefeituras:

Campinas; São Bernardo do Campo; Jundiaí; Presidente Prudente:

Os desenhos que trazem a demonstração físico funcional, como fluxos, são distintos entre as VISA’s de cada município, as vezes até mesmo dispensados, sendo exigido apenas uma planta arquitetônica e os memoriais de projeto e de atividade, além dos demais documentos anexos requeridos no LTA.

  •  

Visite-nos

Av. Capitão Casa, 1.318 – Sala 2
São Bernardo do Campo – SP

Fale conosco

Telefone e Whatsapp
(11) 4040-9003

LTA LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO - VIGILÂNCIA SANITÁRIA