Laudo Técnico de Segurança | LTS | São Paulo

14 de dezembro de 2016

Laudo Técnico de Segurança | LTS| São Paulo

Laudo Técnico de Segurança | LTS | São Paulo.

Nós fazemos o laudo e o AVS (auto de Verificação de Segurança) do seu imóvel, ligue:  11 2356-7743.

Muitos municípios no Brasil, exigem das empresas estabelecidas em sua cidade, um documento emitido por arquiteto ou engenheiro civil, o  LAUDO TÉCNICO DE SEGURANÇA.

Este documento em São Paulo é um dos requisitos para obtenção de:

  • Alvará de Funcionamento de Local de Reunião, com capacidade igual ou superior a 250 pessoas, como teatros, templos restaurantes, estádios de futebol, clube entre outros.
  • AVS -Auto de Verificação de Segurança.O Auto de Verificação de Segurança (AVS) é um documento expedido conforme competências descritas no Decreto 48.379/2007.

As edificações existentes deverão ser adaptadas nos termos do Anexo 17 do Decreto 32.329/1992 quando:

a) destinadas a qualquer uso, exceto as de uso residencial aprovadas anteriormente a 20/06/75, que não tenham sido objeto de adaptação às Normas de Segurança posteriores;

b) aprovadas após 20/06/75, exceto as de uso residencial que sofreram alterações de ordem física e/ou de utilização em relação ao regularmente licenciado;

Dentre essas edificações, estão obrigadas à adaptação as que apresentarem altura superior a 9 (nove) metros, ou população superior a 100 (cem) pessoas por andar, ou ainda edificações que apresentem risco de uso.

 

Nesta imagem abaixo vemos uma parte do Laudo Técnico de Segurança | LTS | São Paulo.

Laudo Técnico de Segurança | LTS | São Paulo

Este formulário está disponível em:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/licenciamentos/laudo_tecnico_seguranca.pdf

 

Laudo Técnico de Segurança | LTS | São Paulo

 

Este documento técnico é exigido dos proprietários das edificações não residenciais, e visa garantir a segurança das pessoas que trabalham ou frequentam estes prédios. Infelizmente, ocorrem no Brasil mutos acidentes, que tem por origem a má conservação da edificação. Ocorrem desabamentos, totais ou parciais. Quando isto acontece, de quem é a responsabilidade?

Uma obra de construção civil tem por garantia 5 anos, mas com o passar do tempo vem os desgastes, e a edificação pode ficar comprometida.

Para evitar riscos as prefeituras têm exigido, entre outros tantos documentos este laudo,  necessário para obtenção do Alvará de Funcionamento.

O Laudo de Estabilidade, contém diversos pontos de observação, e é emitido por arquiteto ou engenheiro civil, mediante visita técnica e constatação da estabilidade e segurança do prédio.

Caso venha a ocorrer algum sinistro como, desabamento, o profissional que emitiu o laudo poderá ser responsabilizado civil e criminalmente. Entretanto, caso o proprietário não tenha este laudo, é ele quem assume as responsabilidades.

Em geral estes laudos tem validade de um a três anos. A responsabilidade é parecida com àquelas referente a incêndio, emitida pelo Corpo de Bombeiros, o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro).

A Arch Project elabora Laudo Técnico de Segurança, bem como todo processo de AVS (Auto de Verificação de Segurança) e Alvarás.

Laudo Técnico de Segurança | São Paulo

O nome deste documento pode variar para cada município, como por exemplo:

  • Laudo Técnico de Estabilidade;
  • Laudo Técnico de Edificações;
  • Laudo de Segurança de Edificação;
  • Laudo Técnico de Estabilidade e Segurança de Edificações;
  • Laudo de Estabilidade Estrutural;

Na cidade de São Paulo, chama-se: Laudo Técnico de Segurança | LTS | São Paulo.

Em São Bernardo do Campo, Laudo Técnico de Estabilidade e Segurança;

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Atendemos demais localidades: Santo André | São Caetano do Sul | Santos | São Paulo (Grande SP e Interior)

laudo técnico de segurança | LTS |São Paulo