Acessibilidade – Vaga para Portadores de Necessidades Especiais -PNE

8 de junho de 2016

Acessibilidade

A possibilidade de ser multado por falta de acessibilidade, faz com que empreendedores “adequem” de qualquer maneira as vagas em estacionamentos- por exemplo, e muitas vezes de forma errônea por não conhecer o que realmente a ABNT NBR 9050 exige e não solicitar a assessoria de um profissional habilitado.

Veja um exemplo de vaga para PNE- Portadores de Necessidades Especiais:

Acessibilidade - VAGA PNE

Acessibilidade

 

Empatia, é a capacidade de se colocar no lugar dos outros. É neste sentido que foi criada a norma técnica da ABNT NBR-9050. Para que todo aquele que tenha sua mobilidade reduzida, possa se incluído nos espaços urbanos como escolas, hotéis, comércios entre outros.

 

 

A Arch Project, é uma empresa especializada em projetos de acessibilidade.

Laudos e Projeto conforme a NBR-9050;

Contamos com parceiros construtores experientes em implantação de sinalização, piso tátil, entre outros equipamentos que tornam a edificação acessível.

 

A adequação do imóvel, não é apenas para cegos ou cadeirantes. Há também aqueles que tem mobilidade parcial, como idosos, e pessoas que sofreram algum trama como pernas ou braços quebrados, onde a mobilidade reduzida é temporária. Também nestes temos que pensar.

Outro dia ouvi um depoimento onde uma mulher sadia, quebrou a perna por ter que andar em uma rampa de garagem com inclinação inadequada, e sem rota para pedestres. Ou seja até aqueles que não tem mobilidade reduzida, necessitam de espaços bem projetados.

Se está pensando em construir uma edificação, conte conosco para fazer do jeito certo.

 

Acessibilidade nas Escolas, acesse o site: Projeto de Acessibilidade