Acessibilidade

25 de fevereiro de 2016

Projetos de Acessibilidade, ABNT-9050 – Adequação à legislação

Projeto de Acessibilidade

accessibility_-_long

Projetos de Acessibilidade é com a Arch Project (11) 2356-7743

 

projeto de acessibilidade

 

Projeto de Acessibilidade Residencial

Realizamos seu projeto e executamos a obra!

 

Infelizmente, não são poucas as edificações públicas e privadas que estão, como podemos dizer: “Deficientes”, pois seu projetos não pensam nos indivíduos com mobilidade reduzida.

Mas, como para quase tudo existe uma solução, nós da Arch Project recomendamos os seguintes passos:

  1. Avaliação: Laudo Técnico de Acessibilidade. Este é um documento que detalha tudo o que deve ser feito em uma edificação para deixá-la 100% acessível, e apta a aprovação na Prefeitura;
  2. Elaboração de projeto de Acessibilidade, tendo em vista o que foi apurado no Laudo técnico de Acessibilidade;
  3. Apresentação do projeto na Prefeitura;
  4. Adequação do projeto conforme instrução de comunique-se;
  5. Execução das obras de Acessibilidade;
  6. Certificação da obra junto à prefeitura, onde este exite, como é o caso da cidade de São Paulo.

Baixe a ABNT: NBR-9050 -11.09.2015 3ª Edição

 

 

Projeto de Acessibilidade e a legislação

Por lei toda edificação pública ou privada que tenha circulação de público, como comércio, escolas, hotéis, hospitais, necessitam estar acessível. Em muitos casos este tipo de projeto são requisitos para emissão de alvarás de funcionamento.

Com experiência em adequação e criação dos espaços, elaboramos arquitetura acessível segundo a norma brasileira ABNT NBR 9050 vigente.

Adequar um imóvel para torná-lo acessível é, preocupar-se com a integração do indivíduo e respeitá-lo. Essa inclusão tem por base melhorar os espaços sem limitar o acesso de seus usuários, sejam em locais públicos ou privados.

Lembrando que a acessibilidade também se aplica aos que possuem algum tipo mobilidade reduzida, como: crianças, idosos, pessoas obesas, gestantes e com crianças de colo. Existem ainda pessoas que tem mobilidade reduzida temporariamente, por diversos motivos, como uma perna engessada, um olho com tampão por motivo de cirurgia, entre outros.

Estamos na Grande São Paulo, e conhecemos as exigências das prefeituras de nossa região, com relação aos requisitos de projeto. Em especial podemos destacar as regulamentações da Prefeitura de São Paulo, com referência à arquitetura acessível pra edificações comerciais, educacionais e de condomínios residenciais.

Por lei toda edificação pública ou privada que tenha circulação de público, como comércio, escolas, hotéis, hospitais, necessitam estar acessível.

Arch Project – Projeto de Acessibilidade 11 2356-7743

Acessibilidade em  escolas e universidades

MEC – Acessibilidade